IPVA Atrasado 2020: O que fazer? Parcelar Multa IPVA

Possui um veículo automotor? Então é importante estar atento para não acabar com o seu IPVA atrasado 2020. Hoje falaremos sobre esse assunto que afeta centenas de brasileiros, e se você deseja saber o que fazer com o seu IPVA atrasado 2020 basta continuar acompanhando!

IPVA Atrasado 2020

Regularizar o seu IPVA atrasado é extremamente importante para evitar multas ou até mesmo a apreensão do veículo, a seguir veremos quais medidas tomar.

IPVA atrasado 2020

Se você se encontra com o IPVA atrasado saiba que é extremamente importante regularizar essa situação o quanto antes, para isso é necessário efetuar o pagamento do imposto.

O pagamento do seu IPVA 2020 atrasado deve ser realizado através da guia de recolhimento do imposto em agências bancárias ou casas lotéricas.

A guia de pagamento do IPVA atrasado 2020 deve estar com o valor atualizado, pois o atraso no pagamento gera juros sobre o valor inicial do imposto.


Parcelamento do IPVA atrasado 2020

O processo de parcelamento do IPVA atrasado pode ser realizado presencialmente na Secretaria da Fazenda do seu estado, para isso tenha em mãos os documentos do proprietário e do veículo para realizar a negociação da dívida diretamente com um atendente na Secretaria da Fazenda.

Caso prefira realizar o pagamento em parcela única basta emitir uma nova guia no site do Detran do seu estado com o valor atualizado do seu IPVA atrasado.

Multa sobre o IPVA Atrasado

Como dito anteriormente o IPVA atrasado 2020 tem o seu valor atualizado devido a aplicação de multas e de taxas sobre o valor total do tributo.

A mora aplicada sobre o valor do seu IPVA 2020 é atualmente o equivalente a 20% do valor do seu imposto + uma taxa de 1% ao mês.

A seguir veremos como emitir essa guia com o valor atualizado do IPVA atrasado.


Consulta ao IPVA atrasado 2020

É muito simples consultar o seu IPVA atrasado por meio do site do Detran do seu estado, para isso basta acessar o site do Departamento de trânsito, buscar pela opção Consulta de Débitos do Veículo e informar os dados solicitados.

A seguir você pode conferir uma lista com o site do Detran dos estados brasileiros, veja:

Agora que você já sabe o que fazer com o IPVA atrasado regularize a situação do seu veículo para que possa circular sem problemas!

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 8

IPVA Atrasado 2020: O que fazer? Parcelar Multa IPVA

Adicionar Comentário